Organizando o Chá de Bebê

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Organizando o Chá de Bebê

Mensagem  Djane Senna em Ter Ago 24, 2010 10:39 am

O intuito deste tópico é trocar idéias para ajudar as pessoas como você que estão organizando um Chá de Bebê para que ele realmente fique lindo e inesquecível na vida de todos os futuros pais. Este tópico ajudará a guiar seus passos neste caminho e superar os problemas, ou evitar que eles aparecem.

Os conselhos e dicas aqui apresentados nasceram de uma união de experiência própria da autora com as dicas encontradas na Internet dadas por pessoas que já participaram ou organizaram um Chá de bebê ou eventos semelhantes.

Você encontrará os alertas para que no seu Chá de Bebê não aconteça alguma coisa pouco conveniente para a futura mamãe, mas para que você consiga fazê-lo bem á seu gosto (gosto da grávida) e estilo, profundamente pessoal e inesquecível para todos envolvidos. Ele guiará você do planejamento inicial até o final.

Talvez, neste momento você está um pouco assustada com a quantidade das tarefas que deve planejar, organizar, pensar, providenciar, comprar, mas tenha certeza que depois de ler nossas dicas, você poderá resolver tudo num piscar de olhos.

Você encontrará as dicas para se divertir e as brincadeiras que quebrarão o gelo no seu Chá de Bebê, mesmo quando os convidados mal se conhecem. São várias brincadeiras com a grávida e com os convidados para todos os gostos e temperamentos. Mesmo os mais tímidos vão querer participar e rir.

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Organizando o Chá de Bebê

Mensagem  Djane Senna em Ter Ago 24, 2010 10:44 am

Fazer ou não fazer? Eis a questão!!!

Toda vez que você encontra um fórum ou um blog na Internet sobre este assunto pode perceber que sempre tem gente a favor e contra desta festa. As pessoas que são contra argumentam seu ponto de vista dizendo que não está certo transferir para os amigos e familiares a obrigação dos pais de sustentar a família. Mas a minha pergunta é: Porque então estas mesmas pessoas aceitam os presentes de Aniversário? Quando você vai para qualquer festa é normal levar um presente. Além disso, às vezes, as pessoas passam por um momento complicado e realmente precisam de um apoio financeiro vindo dos amigos e familiares. Ninguém obriga ninguém a fazer nada, mas se você gosta da pessoa e tem como ajudar ou simplesmente quer agradá-la, porque não fazer isso? Alem disso, este evento pode trazer muita alegria e distrair a futura mamãe, que muitas vezes está bastante exausta nos últimos meses da gravidez por causa das noites mal dormidas, visitas freqüentes ao médico, correria com a arrumação do quartinho do bebê, etc.

É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.

Principais passos para organizar um Chá de Bebê

Não há nada de complicado em organizar esta festinha. Muitas vezes os parentes ou as amigas se encarregam em cuidar de tudo. Se isso não acontece por algum motivo, a grávida também pode fazer tudo.

Reserve tempo suficiente antes e depois do Chá de Bebê para os preparativos iniciais, possíveis atrasos, outros imprevistos e a limpeza depois da festa. Crie uma lista simples para conferir a execução de tarefas como: decorar o local, empacotar e transportar os presentes depois da festa, varrer o local, limpar a cozinha, jogar fora o lixo para deixar o tudo limpo e arrumado.

Veja o que você precisa planejar logo no começo:

Local da festa e o número das pessoas convidadas, seus nomes, telefones, e-mail, etc. O espaço disponível deve ser suficiente para acomodar todos.

Que tema e decoração serão escolhidos, as cores.

Determinar o modelo de convites e a forma de envio.

Faça uma lista completa do enxoval e veja o que gostaria de ganhar, cores e quantidades.

Escolher comida e bebida a ser servida e onde vai ser encomendada.

Como você programará o dia de Chá de bebê: que hora vai começar, sua duração. Determine algumas datas para as convidadas escolherem, mas que sejam cômodas para você.

Que jogos e atividades você vai realizar para garantir diversão e aprendizagem. De acordo com as atividades escolhidas, ver a disponibilidade das impressoras, materiais e outros itens necessários, onde serão adquiridos, emprestados, doados.

Fazer orçamento e determinar as fontes do dinheiro (mamãe, participantes, etc).

Faltando uma semana até a festa confirme a presença de todos os convidados e a disponibilidade de todos os materiais.

No dia do evento, independente das possíveis falhas e confusões seja feliz, animada e atenciosa com os convidados. Ninguém é perfeito.

No começo e no final da festa agradece a presença de todo mundo.

Depois do evento faça uma lista completa das pessoas presentes e aquelas que ajudaram de alguma forma ou as que não poderiam comparecer, para que enviar seu agradecimento a todos.

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Organizando o Chá de Bebê

Mensagem  Djane Senna em Ter Ago 24, 2010 10:51 am

Escolhendo o tema

O tema é outro elemento essencial de um Chá de Bebê bem sucedido. Verifique se o tema combina com a personalidade e o estilo da grávida: Como ela é? Muito fina ou simples? Séria ou risonha? Alem de agradar ela, o ambiente decorado adequadamente ajudará todo mundo entrar no clima dedescontração e alegria.

Para dar um ar de festa infantil abuse de copos, talheres e guardanapos coloridos, enfeites e MUITOS, MUITOS balões. Afinal, Chá de Bebê é uma festa de bebê e não da grávida. Então capriche!

Por exemplo, você pode enfeitar a mesa principal com Bolo de toalhas ou Bolo de fraldas, uma idéia inovadora que já conquistou muita gente. Além da mesa de comes e bebes pode montar uma mesa de suporte, onde ficarão etiquetas ou crachás com os nomes de participantes (se os convidados não seconhecem), papel, tesouras, canetas, lápis, cartolinas, prêmios entre outros materiais.

Seus convidados poderão deixar as mensagens de boas vindas para o bebê ou para os pais num livro ou desenhar nas cartolinas.

Visite uma loja de artigos para festas para se inspirar e quem sabe comprar algumas coisas.

Seria muito bom se você conseguisse fazer com que a decoração fosse composta por coisas que após a festa se tornariam presentes úteis para futuros pais ou serem usadas para decoração de quarto do bebê ou que poderiam ser utilizadas para divertir seus convidados durante Chá de Bebê.

Se a você vai ganhar ou já tiver um chiqueirinho, carrinho ou berço, poderá deixar na sala para os convidados deixarem seus presentes. Se não tiver, enfeite com motivos infantis uma caixa de papelão grande. Esta dica é válida principalmente para casos quando a festa acontece num lugar fora da residência dos futuros pais, pois assim todos os presentes poderão ser levados de uma vez só. Você pode aproveitar as lembrancinhas para convidados e usa-las para decorar a mesa.

Outra sugestão muito interessante para decoração é montar um painel contendo a informação curiosa sobre os pais. Colar algumas fotos e escrever sucintamente como se conheceram, quando se casaram, crescimento da barriga, ultra-som, etc.

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Seja atenta aos detalhes

Mensagem  Djane Senna em Ter Ago 24, 2010 10:53 am

Seja atenta aos mínimos detalhes

Uma festa bonita com certeza ficará na memória, mas não confie nela e providencie com certa antecedência uma máquina fotográfica e filmadora para documentar tudo que vai acontecer. Se não puder convidar um profissional, certifique se antes do dia do Chá de Bebê que todos os equipamentos funcionam e você (ou a pessoa responsável) sabe usá-los. Esta observação pode parecer ser uma coisa óbvia, mas já presenciei festas que não podiam ser registradas por não saber usar a filmadora... Determine onde ficará filmadora, máquina fotográfica, e quem será responsável.

Verifique a voltagem e a necessidade da extensão e prenda os cabos soltos com adesivos para prevenir que alguém tropece. Tenha certeza que a quantidade das cadeiras e mesas é suficiente para acomodar as pessoas e materiais para cada brincadeira. Separe os CD's antecipadamente e verifique se seu aparelho de som vai tocar eles. Certifique se antes do dia da festa que todos os equipamentos funcionam e você (ou a pessoa responsável) sabe usá-los.

Pense como pretende divertir seus convidados e será que têm algumas brincadeiras que exigem muito espaço. Relacione a quantidade de brincadeiras com a quantidade das pessoas e com o tempo disponível.

Determine o assento para futura mamãe, que deve ser cômodo, com encosto, com altura adequada, etc.

Onde ficarão os presentes antes, durante e depois da festinha. Quem e como vai levá-los para casa.

Pense se irá precisar de refrigerador, cafeteira, fogão ou forno de microondas.

Assegure-se que não vai faltar nada: mesas, toalhas de mesa, guardanapos, pratos, xícaras, talheres, bandejas, pratos, gelo e sacolas para lixo e materiais de limpeza.

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para montar sua Lista de Chá de Bebê

Mensagem  Djane Senna em Ter Ago 24, 2010 10:54 am

Dicas para montar sua Lista Chá de Bebê

Evite o trabalho desnecessário de trocar os presentes depois da festa. Para isso, especifique a marca, o tamanho correto, a cor e a quantidade total desejada, por exemplo: tantos lenços umedecidos da marca FULANA; outro tanto de calça de tamanho X.

Permite que cada convidado escolha a quantidade de unidades ou monte seus próprios kits de presentes de acordo com a própria situação financeira.

Se você pretende convidar poucas pessoas, escolha os itens de que mais precisa a partir de uma lista completa, mas crie para sua lista a quantidade de itens superior a quantidade de convidados. Ou seja, para 10 convidados prepare uma lista com pelo menos 15 itens mais desejados.

Talvez, você pode achar interessante criar também uma lista, informando os presentes que NÃO PRECISA. Por exemplo: você não quer ganhar uma determinada marca de fraldas ou creme contra assaduras, ou não pretende usar chupetas e mamadeiras, etc. Porque fazer isso? Por que existem as pessoas que querem comprar alguma coisa que não está na lista, pois acreditam que foi simplesmente esquecida.

Mas pode avisar que aceita os presentes artesanais feitos pessoalmente por pessoa convidada, pois estes transmitem um carinho especial e muito pessoal e possuem um valor adicional. São eles: cobertores ou colchas de bebê patch-work e roupas para bebê tricotadas manualmente, crochê, porta-retratos em biscuit com motivos infantis, etc. Os familiares podem caprichar personalizando presentes: quebra-cabeça ou calendário com foto da mamãe grávida.

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Decoração de Chá de Bebê no Rio

Mensagem  Djane Senna em Qui Ago 26, 2010 7:40 pm

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7556446574314080299

Cha de bebe, Decoração

Será um prazer fazer do seu evento uma data inesquecível!!!

Temos balões metalizado para cha de bebe a venda .......
* Fazemos orçamento online através de msn sem compromisso:
Msn - fsbarros26@yahoo.com.br

Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 40
Localização : Manaus

Ver perfil do usuário http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Organizando o Chá de Bebê

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum